Sport

Campeonato Pernambucano

Sport embalado

Em seu melhor jogo no ano, o Leão acabou com a invencibilidade da Patativa

postado em 04/02/2011 09:30

"O meu Leão voltou". Esse foi o sentimento da torcida do Sport após a vitória de 2 a 1 em cima do líder do Campeonato Pernambucano, o Central, nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro. Com um time bem mais entrosado e bem postado taticamente, a equipe do técnico Geninho fez o melhor jogo do ano e voltou a empolgar os milhares de rubro-negros que encheram o estádio para incentivar a equipe. Pela primeira vez na temporada, o Sport saiu de campo bastante aplaudido.

Apesar da festa no final, o time não começou tão bem. Logo aos cinco minutos de partida, o Central abriu o placar com Danilo Pitbull. O centroavante aproveitou o rebote do goleiro Gustavo e, livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Mas o que parecia ser mais uma noite desastrosa para o Leão, não foi. A equipe reagiu de forma positiva, partiu para cima do Central e não deu mais chances ao adversário.

Apesar do domínio, o primeiro gol do Sport só saiu aos 37 minutos, quando Carlinhos Bala cobrou escanteio da direita e Igor entrou para cabecear para o fundo das redes. Após o empate, a torcida começou a jogar ainda mais com o time e praticamente empurrou o lateral direito Thiaguinho para o gol da virada, aos 43, em um bonito chute de dentro da área, no ângulo.

Sem conseguir passar uma bola pelos volantes Tobi e Hamilton, o técnico Maurício Simões decidiu tirar o zagueiro Emerson para colocar Rosembrik. De nada adiantou. O Sport continuou a dominar a partida e só não saiu com um placar elástico porque Ruan perdeu dois gols de cara com o goleiro Sérvulo e o atacante Ciro não tocou pelo menos três vezes para Alessandro sozinho dentro da área.

Agora a equipe rubro-negra terá dois dias para se recuperar antes de disputar o clássico contra o Santa Cruz, domingo, às 16h, no estádio do Arruda.

Estádio: Ilha do Retiro
Árbitro: Gleydson Leite
Assistentes: Jossemmar Diniz e Pedro Wanderley
Gols: Danilo Pitbull (C); Igor e Thiaguinho (S)
Cartões amarelos: Vassoura (C); Renato, Tobi e Thiaguinho (S)
Público: 24.109.
Renda: R$ 173.746.

Sport 2

Gustavo; Thiaguinho (Renato), Igor, Astorga e Saci; Hamilton, Tobi, Renato Ribeiro (Jó) e Bala; Ciro e Alessandro (Ruan). Técnico: Geninho.

Central 1

Sérvulo; Emerson (Rosembrik), Valnei e Breno; Gustavo (Romero), Fernando Pires, Wilson Surubim, Vassoura e Vânderson; Danilo Pitbull e Beto (Harley). Técnico: Maurício Simões.