Sport

Mexer só o necessário no Sport

postado em 06/02/2011 12:47

Mexer o mínimo possível. Este é o objetivo do técnico Geninho para o clássico de hoje contra o Santa Cruz. Após a boa partida diante do Central, o treinador deixou claro que aos poucos vai encontrando os 11 titulares para a temporada. Do atual elenco rubro-negro, alguns jogadores já podem ser considerados titulares absolutos neste início do ano, como são os casos de Thiaguinho, Astorga, Wellington Saci, Fabrício, Ciro e Alessandro. Claro que com a chegada de reforços como o atacante Bruno Mineiro, que pela primeira vez fica no banco de reservas, e o zagueiro Alex Bruno algumas 'certezas' podem ser mudadas na Ilha do Retiro.

Mas enquanto os reforços não se entrosam, o técnico Geninho vai tentar manter a mesma forma de jogar da quinta-feira. Com uma marcação forte no meio de campo e muita velocidade nas laterais e no ataque, o treinador espera surpreender o Santa Cruz e sair do Arruda com a vitória.

A única dificuldade do treinador deve mesmo ser o atacante Thiago Cunha. Com uma boa velocidade e colocação dentro da área, a atenção dos defensores rubro-negros deve ser ainda maior. Ainda existe a possibilidade remota de uma marcação individual feita por Hamilton ou Tobi em cima do artilheiro do Estadual.

Para o confronto, apenas duas dúvidas. O volante Germano cumpriu suspensão automática diante do Central e volta a ficar à disposição do treinador. O 'problema' é que Tobi e Hamilton treinaram muito bem e podem ser mantidos. A outra está no meio de campo. Como Fabrício ainda se recupera de dores na coxa, Renato Ribeiro está de sobreaviso. Um dos dois fará dupla com Carlinhos Bala.