Sport

Ciro: Carrasco está zerado

Atacante rubro-negro, que ainda não marcou no PE 2011, fez cinco gols nos últimos quatro jogos contra os tricolores

postado em 06/02/2011 13:51

José Gustavo /Diario de Pernambuco

Nos últimos quatro clássicos contra o Santa Cruz, o atacante Ciro fuzilou a rede tricolor por cinco vezes. Uma média de 1,25 gol por partida. Ele, sem dúvidas, é o carrasco da equipe coral. Desde a década de 1990, quando Leonardo vestia a camisa rubro-negra, o Sport não tinha um jogador que amedrontasse tanto a galera coral. Mas isso, por incrível que pareça, não é motivo para Ciro se vangloriar. Pelo contrário. No atual momento, o jogador passa uma das suas piores fases: ainda não marcou nenhum gol em 2011. Por sinal, do ataque leonino inteiro apenas Bala conseguiu esse feito e apenas uma única vez.

´Eu vim de uns problemas pessoais grandes e isso complicou muito o meu início de campeonato. Mas o pior já passou. Eu perdi o meu pai e isso me abalou bastante. Mas estou tranquilo e motivado. Espero voltar a jogar bem neste clássico contra o Santa`, disse.

A vida parece ter ensinado algumas lições a Ciro nos últimos meses. O jogador mostra-se um pouco mais ponderado nas palavras. Está pensando e sendo bem menos explosivo para não gerar tanta polêmica, como vinha acontecendo no final da temporada passada. Apesar das insistentes perguntas sobre a sua excelente pontaria diante do Santa Cruz, o jogador rubro-negro evitou ao máximo o rótulo de ´carrasco coral`.

´O clássico é justamente o jogo onde o atleta precisa aparecer. E eu venho dando sorte diante do Santa, mas essa história de carrasco é bom para o torcedor. Eu respeito muito o nosso adversário. Eu sempre fiz bons jogos diante deles e espero que esse seja outro`, comentou o garoto de ouro do Leão.

Hostilidade - Por ter essa marca diante dos tricolores, Ciro também tem a consciência da cobrança e perseguição que sofrerá por parte da torcida adversária. Mas até neste ponto parece estar mais maduro. ´Sei que serei muito hostilizado e xingado dentro de campo. Mas não vou ligar para isso. O meu objetivo é jogar bem e ajudar o Sport a sair com a vitória`, disse.

Ciro parece também não se importar muito com a ausência de gols nesta atual temporada. O jogador, inclusive, pediu para ficar de fora de dois jogos do Pernambucano - Araripina e Salgueiro - para aprimorar a parte física. ´Eu estou procurando jogar o meu futebol e venho lutando muito dentro de campo. Meu rendimento vem crescendo e o gol está mais próximo`, encerrou, deixando no ar a chance de voltar a marcar diante dos tricolores.