Sport

Gustavo: Reencontro com o passado

Goleiro leonino foi herói na final de 2006 ao defender três penalidades contra o Santa Cruz

postado em 06/02/2011 13:55

José Gustavo /Diario de Pernambuco

Ele foi um dos responsáveis pelo título pernambucano de 2006 do Sport. Foram três defesas nas cobranças das penalidades que lhe consagraram diante do torcedor leonino. Neste domingo, o goleiro Gustavo estará diante do Santa Cruz e vestindo, mais uma vez, a camisa 1 rubro-negra. O inesperado aconteceu. Ele deixou de ser o terceiro goleiro do clube para assumir a titularidade na rodada passada com as contusões de Magrão e Saulo.

´A minha primeira passagem aqui no Sport foi marcante por aquela conquista do título estadual. Lembro como se fosse hoje. Sempre fui conhecido como Gustavo, do Sport, e isso me prejudicou um pouco nas passagens que tive pelo Santa Cruz e também pelo Náutico, no ano passado`, lembrou o arqueiro leonino.

Para o clássico deste domingo, Gustavo mostra-se confiante. Disse também que a história hoje é diferente da de 2006, apesar de o time rubro-negro contar com ele e Hamilton de volta à Ilha do Retiro. ´Naquele momento, o Santa Cruz também estava melhor que nós. Mas o nosso time vinha em evolução da mesma forma que agora. Espero que o Sport consolide essa mudança de astral também no clássico`, comentou.

Na última semana, o goleiro virou o centro das atenções na Ilha do Retiro e confessou estar um tanto sem jeito para dar entrevistas. ´Acho que eu não dava entrevista há uns 10 meses`, afirmou sorridente e bem-humorado. ´Sou um cara simples e não me iludo com isso. Eu vou procurar dar a minha contribuição e esse time do Sport já vinha crescendo mesmo sem a minha presença`, completou.