Sport

Torcedores do Sport invadiram térreo de um edifício, nos Aflitos

Ainda há cenas de violência

postado em 06/02/2011 22:10

O clássico das multidões fez jus ao nome e arrastou uma multidão para o Arruda na tarde deste domingo. Graças ao policiamento eficiente, as horas que antecederam a partida Santa Cruz x Sport foram tranquilas, ou melhor, quase. Quase se levarmos em consideração que esse clássico é sempre motivo de preocupação. Antes do jogo, foram detidas mais de 10 pessoas. Todas se envolveram em confusões no meio da rua e a maioria pertencia a torcidas organizadas. Ao contrário do que aconteceu nos Aflitos, muitos comerciantes informais puderam se instalar nos arredores do Arruda, desrespeitando determinação do Estatuto do Torcedor.
A mesma tranquilidade não se viu na saída do estádio. Moradores do Condomínio Otoniel Dantas, na Avenida Rosa e Silva, nos Aflitos, tomaram um susto, por volta das 19h30 de ontem, depois que um grupo de aproximadamente 20 torcedores do Sport invadiu o térreo do edifício para escapar da torcida do Santa Cruz. “Eles aproveitaram o portão da garagem aberto durante a saída de um morador e entraram. A torcida do outro lado era maior, mas ainda bem que não veio atrás”, comentou o porteiro Antônio José Barbosa.
O confronto começou na Avenida Agamenon Magalhães. Uma funcionária pública de 33 anos disse que o carro Celta, onde estava com o namorado, foi atingido por uma pedra na hora em que o casal passava pela via. Um dos vidros do veículo terminou quebrado e a funcionária teve ferimentos leves.

Ingressos
Apesar da promessa de venda de ingressos até as 14h, a bilheteria do Arruda só fechou vinte minutos antes do início da partida, às 16h. Mas a procura por ingressos foi grande. Muitos cambistas entraram em ação, inclusive na frente do clube