Sport

Fim da era

As palavras de despedida: Geninho chega ao limite e deixa o Sport

Treinador entregou o cargo logo após a derrota para o Santa Cruz. "Chega o momento em que não adianta mais insistir", pontuou

postado em 07/02/2011 08:35

O limite chegou. E nem mesmo Geninho aguentou mais esperar. Após outra péssima atuação do Sport, o técnico decidiu entregar o cargo. Ele não quis saber de esfriar a cabeça, repensar, avaliar. Entrou no vestiário decidido. "Chega o momento em que não adianta mais insistir". As palavras resumiram um sentimento praticamente unânime. Além do próprio técnico, dirigentes e boa parte da torcida concordaram: não havia mais clima para a permanência.

Na tarde deste domingo, o Sport amargou a terceira derrota no Campeonato Pernambucano. Apesar de ter disputado apenas um clássico. Os 14 pontos na tabela significam a incômoda 7ª colocação e mais sete de distância para o líder. Fora do G4, o atual pentacampeão de Pernambuco agoniza. É a grande decepção do Campeonato. Geninho sabe disso. A certeza de que o trabalho não estava no caminho certo o fez jogar a toalha. "Espero que possa vir outro profissional e tirar deste grupo o que eu não consegui. O elenco é bom, tenho certeza que vai crescer durante a competição e brigar pelo título", afirmou em tom de despedida.

A questão agora é saber quem será este profissional. Hélio dos Anjos e Nelsinho Batista são os primeiros nomes especulados. Paulo César Gusmão e Vagner Mancini também aparecem numa possível lista. A diretoria, no entanto, prefere manter cautela. Logo após Geninho se pronunciar, foi a vez do vice-presidente de futebol rubro-negro, Severino Otávio, repassar o sentimento da direção leonina.

"O próprio Geninho entendeu que alguma coisa precisa ser feita. No futebol é assim mesmo, só não pode sair o presidente" disse Branquinho. Em seguida, garantiu que o Sport ainda não fez contato com nenhum treinador. "Só agora vamos pensar nisso. Se a intenção era continuar com Geninho antes do clássico, não tínhamos como ir atrás de outro profissional", pontuou.

Questionado sobre possíveis substitutos, o diretor de futebol Wanderson Lacerda seguiu a linha do companheiro. "Não faz nem 20 minutos que Geninho entregou. Não temos a menor possibilidade de falar em nomes. Senão vai parecer quetudo já estava orquestrado. Precisamos de muita calma agora, porque contratar um técnico é muito mais difícil do que vocês imaginam".