Sport

Pernambucano

Reforços? Contratações do Sport deixaram a desejar até agora

Jogadores contratados para reforçar o time não estão dando o retorno esperado. Diretoria avisa que, até a chegada do novo treinador, não tem como trazer outros reforços

A atuação de Alessandro no clássico de ontem é o retrato do Sport na temporada. Apático, improdutivo, abaixo da crítica. Vários outros adjetivos podem definir o atual time rubro-negro. E o que dizer dos "reforços"? Até o momento, o lateral-direito Thiaguinho e o volante Hamilton são os únicos de fato. O resto, até que provem o contrário, não passaram de meras contratações.

Artilheiro da Série B 2010, Alessandro chegou à Ilha do Retiro com status. Forte candidato a acabar com o histórico negativo dos atacantes contratados pelo Sport nos últimos 10 anos. Ontem, ele testou a paciência da torcida rubro-negra. Duas belas chances de gol desperdiçadas e nada mais. Absolutamente nada. Renato Ribeiro, Carlinhos Bala, Wellington Saci e André Astorga - todos titulares no clássico - também ainda não convenceram. No máximo, Astorga e Saci oscilaram alguns bons momentos.

Mesmo diante do atual quadro, a diretoria não deve anunciar contratações por enquanto. Não antes da chegada do novo técnico. Pelo menos foi o que garantiu Wanderson Lacerda logo após a derrota de ontem. "Agora temos que focar todos os esforços no novo treinador. Somente quando chegar ele poderá fazer uma avaliação do elenco", disse.

Certo é que o novo comandante terá muito trabalho pela frente. O primeiro desafio será definir um padrão de jogo. Para isso, será preciso tirar o melhor de cada um desses jogadores. "É difícil explicar por que não deu certo. Não tenho essa resposta. Às vezes, as coisas simplesmente não acontecem." Palavras de um ex-técnico abatido. Geninho deixa o Sport frustrado não apenas pelos resultados.