Sport

Pernambucano

Diretor do Sport diz que vários nomes de treinador foram oferecidos ao clube

Segundo dirigente, porém, procura só inicia oficialmente após reunião no início da tarde com o colegiado e o presidente Gustavo Dubeux

postado em 07/02/2011 11:05 / atualizado em 07/02/2011 14:23

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O Sport ainda não iniciou a procura oficial pelo seu novo treinador. Pelo menos segundo o diretor de futebol Francisco Guerra, o colegiado irá primeiro se reunir para só então cair em campo na busca pelo técnico. Ele revelou, porém, que desde o anúncio da saída de Geninho, vários nomes estão sendo oferecidos ao Leão. “Os nomes é que estão chegando até nós. Não procuramos ninguém ainda. Vamos nos reunir primeiro”, disse o dirigente.

Dentre os nomes oferecidos, alguns agradaram Francisco Guerra. Um, em especial, é o preferido do dirigente, que vai levar a sugestão para uma reunião com o colegiado, provavelmente na hora do almoço. “É uma opinião pessoal minha. Vou levá-la para a reunião e discutir com os demais membros do colegiado. É um treinador que gosto muito, tanto que já o havia procurado em outras oportunidades. É um nome novo em Pernambuco”, contou o dirigente.

O presidente Gustavo Dubeux esteve envolvido numa reunião de trabalho durante toda a manhã e também é esperado no encontro. “Vamos discutir tudo coletivamente. Aqui, nenhuma decisão será no singular, tem que ser no plural”, disse Francisco Guerra.

Francisco Guerra não quis estipular um prazo para a contratação do treinador. Ele também não quis confirmar o interesse por nomes como Nelsinho Batista e Hélio dos Anjos, mas deu uma declaração interessante sobre a rapidez ou não do acerto com o novo técnico. “Se chegarmos a um nome de consenso, procurarmos o treinador e ele estiver disponível, aí o acerto é só financeiro e pode sair rapidamente. Mas se não, e ele estiver comprometido, aí pode demorar mais”, afirmou o dirigente.

O “casos” complicados se encaixam perfeitamente nos de Nelsinho e Hélio dos Anjos, nomes preferidos pela diretoria, mas que estão empregados atualmente. O nome de Vágner Mancini também surge com força nos bastidores. Ele seria uma via mais fácil, já que está desempregado desde o final da temporada passada, quando deixou o Guarani.