Sport

Pernambucano

Empresário de Nelsinho diz que volta do treinador é muito difícil

Multa rescisória alta seria o principal empecilho para a vinda do técnico, nome preferido da diretoria e da torcida do Sport

postado em 07/02/2011 11:43 / atualizado em 07/02/2011 14:23

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Representante do técnico Nelsinho Batista, Álvaro Cerdeira, em entrevista uma rádio local na manhã desta segunda-feira, afirmou ser muito difícil a vinda do treinador para o Sport. Os motivos já eram os esperados: o projeto traçado por ele no Kashima Reysol, que acaba de voltar à primeira divisão japonesa, e a alta multa rescisória, que gira em torno de U$ 2 milhões.

Álvaro Cerdeira revelou que ficou sabendo da saída de Geninho do Sport na noite deste domingo, após receber telefone de Gustavo Bueno, atual coordenador das divisões de base do clube e que foi assistente técnico de Nelsinho na sua última passagem. A ligação foi para saber da situação do treinador no Japão. “Disse a ele que a situação é a seguinte: Nelsinho acaba de renovar contrato por mais dois anos com o Kashima, que impôs multas. Por isso, vejo com bastante dificuldade a volta dele ao Brasil neste momento”, afirmou o empresário.

Sobre a possibilidade que chegou a ser ventilada, da vinda do treinador para apenas uma curta temporada, para o Pernambucano, Cerdeira também negou. “Pelo que conheço o Nelsinho, contrato é contrato. Se ele visse, com certeza não seria para uma empreitada curta, e sim pelo projeto e pelo trabalho. Volto a dizer. O carinho que o Nelsinho tem pelo é grande, mas forças contratuais impedem a saída dele. São multas pesadas e acredito que não seria uma saída financeira viável para o Sport neste momento”, afirmou o representante.