Sport

Campeonato Pernambucano

A culpa é do hexa

Elenco do Sport assume que a pressão pela conquista está atrapalhando o rendimento do time no Estadual

postado em 08/02/2011 09:50

Em um dia onde todos na Ilha do Retiro ainda procuravam explicar a derrota para o Santa Cruz e o fraco desempenho do Sport até agora no Campeonato Pernambucano, o atacante Carlinhos Bala foi quem conseguiu dar a melhor resposta para as perguntas. De acordo com o baixinho, alguns jogadores sentem mais a obrigação de conquistar bons resultados e a pressão da torcida pelo hexacampeonato estadual. Bala preferiu não dizer quem são os atletas. Pelo contrário. Ele procurou assumir a responsabilidade junto com os demais companheiros de grupo neste momento de dificuldade.

"É claro que alguns sentem mais a obrigação de conquistar o hexa. A camisa do Sport pesa. Eu estou acostumado com a situação, pois foi a mesma coisa em 2008, quando conquistamos a Copa do Brasil aqui mesmo na Ilha. Acho que precisa de pressão mesmo, senão deixa de ser futebol", disse.

Para Carlinhos Bala, pelo atual elenco do Sport, a equipe deveria estar nas primeiras posições do Pernambucano, brigando diretamente pela liderança. "Não precisamos de desespero. Estamos a quatro pontos do quarto colocado e a sete do primeiro. Com duas ou três vitórias seguidas embalamos. Vamos brigar pelo título.", contou.

Quanto à saída do técnico Geninho, o elenco do Leão fez questão de retirar qualquer tipo de culpa das costas do treinador. De acordo com os atletas, a culpa é do grupo e não apenas dele. "Todos estamos chateados com essa situação. O grupo está sem tranquilidade. Nenhum setor do campo está funcionando da forma correta. O Sport sempre foi acostumado a ficar na frente e agora isso não aconteceu. Falta tranquilidade para suportar a pressão`, disse o volante Tobi.

A falta de tranquilidade apontada por Tobi e Bala pôde ser constatada no Clássico das Multidões de domingo. O Leão foi melhor que o adversário no primeiro tempo do jogo, mas ficou afobado na hora dos lances decisivos, tanto nas finalizações quanto nos momentos de mano a mano. Em meio a um dia bastante conturbado, a boa notícia ficou por conta do retorno do goleiro Magrão ao gol do Leão já contra o Porto.