Sport

Avaliação

O pulso firme de Hélio dos Anjos para suportar a pressão

Técnico rubro-negro admite estar tranquilo quanto às cobranças e as "vaidades"

postado em 08/02/2011 11:05 / atualizado em 08/02/2011 15:19

Rodolfo Bourbon /Diario de Pernambuco

O treinador Hélio dos Anjos é conhecido por adotar uma postura austera durante os jogos e rigidamente disciplinadora durante os treinamentos. Assim ocorreu por todos os clubes onde passou, como Goiás, Vila Nova, Juventude, Bahia, Seleção da Arábia Saudita, Náutico (2008) e o próprio Sport (96-97, 03-04). Para administrar a crise de maus resultados e supostas vaidades do elenco rubro-negro, o técnico promete pulso firme.

"Não estou preocupado com pressão, com perder o hexa ser marcado de forma negativa. Eu vim para ganhar, não para perder", afirmou, por telefone, em entrevista ao Superesportes. O perfil de Hélio é completamente oposto ao de Geninho - o ex-técnico se mostrou muito mais comedido e observador.

Hélio dos Anjos, inclusive, tornou-se centro de uma polêmica em relação a jogadores de futebol homossexuais. A declaração foi dada em 2009, durante uma entrevista coletiva dada após um jogo do Goiás, onde um repórter perguntou se havia ciúmes por parte do elenco com a chegada do centroavante Fernandão. Confira o vídeo: