Sport

Campeonato Pernambucano

Gás Hélio em Ciro

Técnico do Sport conversou demoradamente com Ciro em uma tentativa de despertá-lo no Estadual

postado em 11/02/2011 09:01

O técnico Hélio dos Anjos não demorou muito para começar a fazer o que ele mesmo chamou de recuperação dos jogadores. Nesta quinta-feira, após se reunir a portas fechadas com o elenco e depois com a direção, ele subiu para o campo principal da Ilha do Retiro e chamou Ciro para uma conversa particular, olho no olho. O bate-papo durou cerca de uma hora. Hélio falou e escutou o prata-da-casa. O objetivo foi tentar saber o que Ciro está sentindo e como isso influencia diretamente o seu rendimento.

"A conversa que tive com Ciro foi particular e única. Disse a ele que precisava ser mais participativo nos jogos. Perguntei a ele onde está aquele jogador de 2009, quando chamou a atenção de todos. Acho que os atletas precisam estar bem para jogar bem. Agora também é o seguinte. Se tiver algum jogador que não quiser ficar, a porta de saída é serventia da casa", afirmou Hélio dos Anjos.

A vida do artilheiro não está mesmo tão fácil. A última vez que ele balançou as redes foi em 20 de outubro do ano passado, na vitória de 3 a 1 em cima do Duque de Caxias. De lá para cá já se passaram 114 dias e 18 jogos, sendo oito pela Série B e dez pelo Pernambucano. Um jejum que está mexendo com a cabeça do atleta. Para piorar a situação, o pai do atacante faleceu no fim do ano passado e perturbou ainda mais o seu lado psicológico.

Mesmo com toda a dificuldade, Hélio dos Anjos sabe que Ciro pode ser um dos diferenciais da equipe ainda no Estadual. "Ciro é um bom atacante. Ele me falou duas coisas durante a conversa que poderei usar mais tarde, mas acredito muito na sua recuperação. Ele é bom e vai conseguir superar essa situação junto com o resto do time", disse.

Quando questionado sobre a dificuldade apresentada pelo sistema ofensivo, o treinador foi enfático. "Quando apenas um atacante marca gol em dez jogos, alguma coisa está errada. Porém temos um quadro de centroavantes muito bom. Além de Ciro, temos o Alessandro, um jogador excepcional, e Bruno Mineiro, que vem fazendo temporadas muito boas. Mas mesmo assim podemos trazer alguém com características diferentes", admitiu.