Sport

Estádio

Modernização da Ilha do Retiro novamente em pauta

O projeto é de transformar a praça esportiva em uma arena multiuso

postado em 11/02/2011 09:30

A modernização da Ilha do Retiro mais uma vez esteve em pauta, nesta quinta-feira pela manhã, no Sport. Acompanhado de alguns membros da atual gestão, o presidente Gustavo Dubeux recebeu três representantes da Plurisports, empresa paulista interessada em transformar o estádio numa arena multiuso. Também compareceram ao encontro representantes da Delloitte, empresa de consultoria contratada pelo Sport para analisar a proposta. Na próxima semana, será a vez da Lusoarenas apresentar seu projeto.

Depois de estudar as duas propostas, a Delloitte irá indicar quais das opções é a melhor tecnicamente. Só após a decisão, a escolhida será levada para a apreciação do Conselho Deliberativo. O relatório da Delloitte deverá ser entregue no próximo mês. "Foi uma reunião positiva. Através de slides, eles nos mostraram alguns números e fizeram uma explanação interessante. A modernização da Ilha é algo imprescindível para o clube. Mas o momento agora é de aguardar. O mais importante hoje é recolocar o futebol nos trilhos", afirmou o presidente.

A Plurisports é responsável pelo projeto da nova arena do Palmeiras. O investimento previsto para as obras da nova Ilha é de R$ 400 milhões. Além disso, outra quantia será destinada ao Sport. Alguns rubro-negros, no entanto, já ameaçam entrar na Justiça para impedir a concretização do negócio. Um grupo liderado pelo advogado e conselheiro do Sport, Silvio Neves Batista, tem se mostrado contrário à ideia. Vale lembrar, no entanto, que para ser validada a proposta precisará passar pelo Conselho.