Sport

Ilha do Retiro

Hélio dos Anjos trabalha setor defensivo, e Bala treina separadamente

Técnico centraliza atenção na marcação rubro-negra

postado em 11/02/2011 09:47 / atualizado em 11/02/2011 11:05

Rodolfo Bourbon /Diario de Pernambuco

Após os trabalhos físicos e recreativos comandados pelo preparador físico Lauro Martins, o treinador Hélio dos Anjos recrutou os atletas do setor defensivo para um treino exclusivo. Neste momento, os laterais Wellington Saci e Renato fazem os cruzamentos, enquanto os também laterais Dutra e Thiaguinho, o goleiro Magrão, os zagueiros André Astorga, Igor e Montoya e os volantes Tóbi e Hamilton ficam encarregados de interceptar os lances.

O restante do elenco está do outro lado do campo, realizando atividades de chute a gol com o preparador Lauro Martins. Outra novidade da atividade desta manhã de sexta-feira na Ilha do Retiro é o fato de Carlinhos Bala estar treinando separadamento do grupo. O atleta, neste momento, dá voltas ao redor do campo.

A comissão técnica decidiu poupar Bala do treino porque o atleta ainda se queixa de leves dores por causa de contusões sentidas durante a partida contra o Porto, última quarta-feira, em Caruaru, quando o Sport perdeu por 1 a 0. Contudo, os médicos rubro-negros garantem não se tratar de problema grave e deixam o meia-atacante à disposição do treinador.

Ataque-defesa

O setor defensivo não é o principal calo do Sport. Ao menos nas estatísticas. Neste Estadual, o Leão sofreu nove gol em dez jogos. Conta com a quarta melhor defesa da competição. Já o setor ofensivo está bastante comprometido. O time rubro-negro só marcou sete gols e possui o terceiro pior ataque do Pernambucano.