Sport

Pernambucano

Carlinhos Bala foi o matador que o Sport precisou

Atacante, que já havia marcado contra o América no primeiro turno, fez o segundo tento novamente contra o time

postado em 17/02/2011 00:03 / atualizado em 17/02/2011 01:39

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

De fora do clássico com o Náutico, por conta de uma virose, o atacante Carlinhos Bala voltou ao time do Sport contra o América com a função de fazero ataque rubro-negro, um dos piores da competição, funcionar. E quando foi necessário, o baixinho estava lá. Foi dele o gol da vitória do Leão, apertada, por 1 a 0.

Foi o segundo gol de Bala no Campeonato Pernambucano. Curiosamente, o primeiro havia sido marcado contra o mesmo adversário, no primeiro turno, na estreia do Sport. Num jogo em que poucas chances foram criadas, o atacante foi o matador que o Leão tanto precisa. "Tive duas chances e eu sempre digo que atacante não pode perder duas oportunidades num jogo. Na primeira tentativa, tirei do goleiro mas o Alexandre (Oliveira), tirou. Na segunda, felizmente marquei", afirmou o jogador.

Na avaliação de Bala, a mexia tática do técnico Hélio dos Anjos no intervalo foi um dos fatores que levaram o Sport à vitória. O treinador pediu uma maior aproximação entre os atletas de meio-campo e ataque. "Foi o que ele mais pediu no vestiário e o que nós procuramos fazer. O Dutra chegou ali no momento certoe me deu um ótimo passe para que eu pudesse marcar", ressaltou o atacante.