Sport

Avaliação

Treinador vê crescimento na equipe, mas prevê mais dificuldades

Hélio dos Anjos admitiu dificuldade no primeiro tempo, porém, elogiou atuação do Sport diante do América

postado em 17/02/2011 00:37 / atualizado em 17/02/2011 01:39

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Na avaliação do técnico Hélio dos Anjos, o Sport evoluiu, na medida do possível. Ele alertou, porém, que as dificuldades não vão cessar e que o caminho para o crescimento não será fácil. Para a próxima partida do Leão, domingo, contra o Petrolina, na Ilha do Retiro, já chama a torcida para apoiar a equipe. “Vai ser muito importante a ajuda do nosso torcedor”, ressaltou.

Sobre o jogo, o treinador admitiu que o primeiro tempo da equipe não foi bom e que a armação tática feita por ele não funcionou como o esperado. Os laterais não obedeceram a determinação dele, prejudicando o esquema, que era um 3-5-2 na defesa e um 4-4-2 no ataque. “Tivemos esse problema no primeiro tempo, mas se não fomos bem tecnicamente, pelo menos nos esforçamos ao máximo”, avaliou Hélio dos Anjos.

Para o segundo tempo, o técnico mexeu na equipe para corrigir o problema e viu o Sport melhorar. Tirou Montoya e colocou Germano, ganhando na qualidade da saída de bola. “Puxei o Tobi para jogar atrás, como terceiro zagueiro, e trabalhamos bem na aproximação do meio com o ataque. Tanto que o gol surgiu com uma bola recuperada pelo Germano, que chegou no Dutra e depois no Bala”, contou Hélio dos Anjos.

Na avaliação final, Hélio gostou da atuação da equipe e viu um crescimento. “Saio satisfeito, mas o crescimento do time vai acontecer nessas condições, com muita dificuldade. Além disso, o crescimento matematico, vai ter que acontecer ao mesmo tempo em que a equipe se recupera. Não vai ser fácil. Vencemos a primeira decisão, que venham as próximas”, afirmou o treinador.