Sport

FPF

Até tu, Sport?

Único clube que ainda tinha coragem de discordar de Carlos Alberto assinou documento para permanência do mandatário da Federação

postado em 17/02/2011 09:22

Enquanto alguns torcedores pernambucanos pensavam que, depois de 16 anos, o mando da FPF iria mudar de dono, os clubes se articulavam nos bastidores para seguir à risca o enredo montado para o "Dia do Fico" de Carlos Alberto Oliveira. Após vários telefonemas durante todo o dia, no fim da tarde, aos poucos, os representantes iam chegando à sede da entidade. Todos para assinar um documentou pedindo a permanência de Carlos Alberto Oliveira. Os argumentos foram os mais diversos possíveis.

Até mesmo o Sport, único clube que ainda tinha coragem de discordar do presidente da FPF, assinou o documento. O Leão, inclusive, foi o mais enfático nas declarações. Após entrar na sala onde se realizava uma reunião dos funcionários com Carlos Alberto para pedir a sua permanência, o representante rubro-negro na instituição, Fred Domingos, confirmou que o clube está ao lado do presidente. "Entendemos a opção dele, mas mostramos o quanto é importante a sua permanência. Ele perdeu uma batalha (contra o TJD), mas não a guerra. Ainda pode e vai recorrer. Se ele saísse, o Sport e o Náutico não entrariam mais em campo e a competição pararia", afirmou.

Além dos clubes, Carlos Alberto Oliveira também teria recebido algumas ligações de representantes da Rede Globo, dona dos direitos de transmissão do PE2011, do governo do estado e da Coca-Cola. Nenhuma das três se manifestou oficialmente sobre o caso.