Sport

Campeonato Pernambucano

Com pressa, mas confiante

Sonhando com Cléber Santana e de olho em Marcelinho Paraíba, Sport espera anunciar dois reforços até segunda-feira

postado em 18/02/2011 09:12

O presidente Gustavo Dubeux retornou na noite desta quinta-feira ao Recife, vindo de São Paulo, para onde foi à caça de reforços para o Sport. Entre as tentativas, alguns avanços e também negativas. O Leão ouviu um não, por exemplo, do meia Héverton, da Portuguesa, que preferiu o Atlético/PR, da Série A. O dirigente, porém, está confiante. Acredita que até a segunda-feira fecha com dois reforços, já que na terça-feira vence o prazo para regularizar jogadores para o Campeonato Pernambucano. Não será surpresa, então, que alguma novidade surja hoje, durante o dia.

Na capital paulista, Dubeux teve reuniões com a direção do São Paulo. O objetivo - já não é mais segredo - é conseguir a liberação do meia Marcelinho Paraíba. Com o retorno e a renovação de contrato da jovem estrela são-paulina, Lucas, essa saída pode ficar mais fácil. A resposta pode sair ainda hoje. Um sonho que também está no Tricolor é Cléber Santana, revelado pelo Leão. O alto salário dele, em torno de R$ 300 mil, no entanto, inviabilizaria o acordo. Outrojogador de um clube paulista que interessa ao Leão é o atacante Tadeu, do Palmeiras. O centroavante está afastado do Alviverde e também pode estar acertando.

Dubeux explicou que os nomes que ele foi atrás em São Paulo foram repassados pelo técnico Hélio dos Anjos. Ele estava otimista com as conversas e ressaltou a importância de acertar logo a vinda dos reforços, já que o prazo para regularização no Estadual se encerra na próxima semana. ´Tive conversas boas, bem produtivas. Devemos trazer dois reforços, nomes solicitados por Hélio a nós. Prefiro não falar em nomes, pois são atletas que também estão sendo pretendidos por outros clubes`, afirmou o presidente.

Ainda sem a presença física de Dubeux, mas com contatos constantes por telefone, a diretoria rubro-negra esteve reunida ontem à noite. Em discussão, justamente as possibilidades de reforços. Até o fechamento desta edição, nenhuma novidade havia sido divulgada. Até ontem, o único reforço confirmado foi o goleiro Rodrigo Calaça, de 30 anos, que estava no Goiás.

Perfil

Rodrigo Calaça
Data de Nascimento: 25/08/1981 (29 anos)
Naturalidade: Catalão / GO
Nacionalidade: Brasil
Altura: 1m84
Peso: 77 Kg
Posição: goleiro
Último clube: Goiás