Sport

Polêmica

CBF reconhece título nacional do Flamengo de 87. Diretoria do Sport contesta

Segundo a entidade, a partir de agora, cariocas vão dividir a conquista com o Sport

postado em 21/02/2011 12:44 / atualizado em 21/02/2011 13:48

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

A notícia caiu como uma bomba no início da tarde desta segunda-feira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconheceu o título brasileiro do Flamengo, em 1987. Assim, a partir de agora, o time carioca passa a dividir conquista com o clube pernambucano e se torna, oficialmente, hexacampeão nacional.

A decisão da CBF foi anunciada no início da tarde após uma reunião entre o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, e a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim. O diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, em declaração ao Portal Globo.com, confirmou a informação. Segundo ele, o clube carioca apresentou documentos, pedindo que a entidade reconsiderasse a decisão sobre o título de 1987. A diretoria da equipe do Rio de Janeiro vai agora pleitear na Justiça a “Taça das Bolinhas”, dada há poucos dias ao São Paulo.

A decisão já causou repercussão na Ilha do Retiro. Procurado pela reportagem do Superesportes, o vice-presidente de futebol do Sport, Severino Otávio, Branquinho, fez questão de salientar que “o título do Sport é uma determinação da Justiça, e que o reconhecimento da CBF ao título do Leão é recomendação da FIFA”. “Isso é onda. Só pode. Eles podem até reconhecer o título da Copa União, mas não o título brasileiro, que é do Sport”, disse o dirigente.

 

Clique aqui e veja o documento da CBF que oficializa a divisão do título de 1987.