Sport

Tranquilidade

Homero Lacerda acredita que confusão acaba sendo benéfica para o Sport

postado em 21/02/2011 13:25 / atualizado em 21/02/2011 14:49

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Figura central na eterna briga pelo reconhecimento do título do Brasileiro de 1987, Homero Lacerda, presidente do Sport naquela ocasião, tratou a nova decisão da Confederação Brasileira sobre o assunto com tranquilidade. Informado pelo Superesportes, da reunião entre os presidentes da CBF, Ricardo Teixeira, e do Flamengo, Patrícia Amorim, Homero ressaltou somente que a diretoria do Leão precisa tomar uma atitude enérgica contra o mandatário do futebol nacional.

Mantendo a serenidade, após um breve momento de surpresa, o rubro-negro lembrou que a decisão da CBF só valoriza a conquista do Sport. “O torcedor do Sport não tem motivos para se preocupar. Paradoxalmente, essa insistência é até boa pra gente”, comentou Homero. “Por exemplo. Pouca gente lembra que o Bahia já foi campeão brasileiro. Mas todo ano, o título do Sport acaba reconhecido nos maiores jornais do Brasil. Eu fico muito satisfeito com tudo isso”, acrescentou.

O ex-presidente, no entanto, destacou a importância de a atual diretoria do Sport tomar uma medida enérgica. “Cabe uma ação de perdas e danos em um processo cível contra Ricardo Teixeira. Ele está pondo em dúvida uma coisa que é patrimônio do Sport. Está prejudcando o Leão moral e financeiramente”, destacou. “Essa história já morreu.”