Sport

Sport vai enfrentar o desconhecido Sampaio Corrêa

postado em 23/02/2011 09:39 / atualizado em 23/02/2011 09:41

Quando entrar em campo, amanhã, para a estreia na Copa do Brasil, às 21h, o Sport estará enfrentando o desconhecido. Acostumado a fazer um estudo minucioso de todos os adversários, desta vez o técnico Hélio dos Anjos está praticamente no escuro quanto ao Sampaio Corrêa. Um time que ainda está formando o elenco e que ainda não deu o pontapé inicial em 2011, já que o Campeonato Maranhense começa apenas em maio.

O desfio não é algo encarado como positivo por Hélio dos Anjos. Em primeiro lugar, por não possibilitar um conhecimento prévio das armas do adversário, abrindo espaço para alguma surpresa. Em segundo por conta da motivação do oponente, que estará entrando em campo pela primeira vez no ano, querendo mostrar o cartão de visitas nacionalmente. ´Acho que essa será a chance deles aparecerem para o Brasil. Por isso vai ser uma partida muito difícil`, afirmou o treinador.



O jeito foi tentar extrair algo do pouco que se pode achar sobre o adversário e, quando chegar a São Luís, colocar a rede informantes para trabalhar. ´Realmente não sei muita coisa. O Estadual deles só começa em maio e eles estão realizando apenas amistosos. Até agora foram dois jogos, com uma vitória e uma derrota. Vamos tentar pegar informações com alguns amigos`, contou Hélio dos Anjos, que evita falar sobre classificação antecipada. ´Isso será apenas uma consequência do que vamos fazer em campo`, completou.

Ontem, no início da noite, a delegação do Sport embarcou para São Luís. Hoje à tarde os rubro-negros realizam um treinamento no estádio Securão, quando Hélio dos Anjos deve consolidar a escalação da equipe para o jogo. Ainda no Recife, ele realizou um coletivo, ontem pela manhã, no qual esboçou o time titular. Na ocasião, ficou definido que o lateral-esquerdo Dutra e o volante Hamilton serão poupados. O atacante Bruno Mineiro, com uma contratura muscular, também não joga.

No treino de ontem, Hélio armou o time ainda com o volante Germano. Depois, porém, ele descobriu que o jogador não poderia atuar na Copa do Brasil, pois tem que cumprirquatro jogos de suspensão, pena atribuída a ele pela expulsão na última partida da Série B do ano passado, contra o América/MG. Assim, a equipe que vai enfrentar o Sampaio Corrêa, escalada no 3-5-2, deve ter: Magrão; Igor, Alex Bruno e André Astorga; Renato, Tobi, Joedson, Thiaguinho e Wellington Saci; Carlinhos Bala e Ciro. A escalação não está confirmada. Thiaguinho, por exemplo, pode voltar para a ala direita, abrindo espaço para Fabrício no meio-campo.