Sport

Sport vai pedir punição severa para Ricardo Teixeira e CBF

postado em 23/02/2011 11:40 / atualizado em 23/02/2011 11:43

O Sport não deve ficar parado diante da decisão da CBF em declarar o Flamengo campeão brasileiro de 1987. De acordo com o vice-presidente jurídico do Leão, João Humberto Martorelli, o clube vai comunicar ao Ministério Público Federal a 'prática do crime' do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e pedir uma punição severa ao mandatário do futebol brasileiro. Essa pena pode ser até mesmo de prisão.

"Quero tranquilizar a torcida rubro-negra, pois título é do Sport e de mais ninguém. A decisão de Ricardo Teixeira é inócua, nula, não vale de nada. Ele não pode se sobrepor à Justiça. Já existe uma decisão judicial em favor do Sport e ele desobedeceu a mesma", afirmou Martorelli.

O fato de Ricardo Teixaira ter afirmado que o Sport continua campeão brasileiro, assim como o Flamengo, também vai de encontro ao que foi decidido no Superior Tribunal de Justiça. "O STJ acatou o regulamento da competição na sua decisão final e por isso declarou o Sport campeão. O regulamento só previa um campeão e não dois, como a CBF quer. Por isso o Sport é o único campeão de 1987. Qualquer coisa que for falada além disso pode ser interpelada judicialmente".

De acordo com João Humberto Martorelli, Ricardo Teixeira cometeu um crime gravíssimo. "O problema no Brasil é que todo mundo pensa que pode passar por cima de tudo e agir de acordo com os próprios interesses. Isso é muito grave, pois pode se perder um estado de ordem necessário. Mas a torcida pode ficar tranquila, pois o Leão vai rugir fortemente e ninguém vai tomar esse título", finalizou.

O Sport deve entrar em contato com o São Paulo para tentar realizar algumas ações em conjunto, pois o clube paulista também tem interesse que o Sport seja campeão devido à taça de bolinhas recebida na semana passada das mãos da Caixa Econômica Federal. Um reconhecimento ao primeiro e único hexacampeão brasileiro.