Sport

Copa do Brasil

Sem tempo para a volta

Sport quer eliminar o Sampaio Corrêa nesta quinta-feira para pensar no Pernambucano com tranquilidade

postado em 24/02/2011 09:17

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Um Sport em transformação, tentando a recuperação no Campeonato Pernambucano, estreia nesta quinta-feira, às 21h, contra o Sampaio Corrêa, na Copa do Brasil. Uma competição especial para o time rubro-negro. Para os supersticiosos, o local da partida pode significar um bom presságio: o estado do Maranhão. Foi lá onde, em 2008, o Leão iniciou a caminhada rumo ao título.

Na ocasião, o adversário foi o Imperatriz. No primeiro jogo, empate em 2 a 2. Na volta, 4 a 1 e a vaga na fase seguinte. O restante da história o torcedor rubro-negro sabe de cor e salteado. "Tenho falado para eles e usado como exemplo. Lembrei inclusive que temos jogadores no elenco que já tiveram a experiência de ser campeões da competição", contou o técnico Hélio dos Anjos, que à frente do próprio Sport teve uma campanha boa em 2003, quando chegou às semifinais.

Mas uma coisa o Sport de hoje quer fazer diferente daquele de 2008: evitar o jogo de volta. Tempo, atualmente, é algo extremamente valioso. Os treinos, tão importantes para dar à equipe uma identidade, são artigo de luxo. Por isso, seria importante para o Leão usar o regulamento, vencer a partida por dois gols ou mais de diferença e liquidar a fatura na casa do adversário.

Essa seria a condição ideal. Mas para Hélio dos Anjos, o mais importante será ver o time desempenhando um bom futebol. "Podemos ganhar com uma diferença de gols e passar em definitivo. Mas não vamos lá pensando em eliminar o segundo jogo. O pensamento tem que ser em fazer um bom e o resto vai ser consequência", afirmou o treinador.

Com relação ao time, o técnico rubro-negro guarda uma dúvida: escalar Renato na lateral direita ou Fabrício no meio-campo. A entrada de um dos dois jogadores vai depender da decisão do treinador acerca do posicionamento de Thiaguinho. Se ele atuar como ala, entra Fabrício. Se foi puxado para o meio, quem joga é Renato.

Sampaio Corrêa

Rodrigo Ramos; Carlinhos, Johildo, Robinho e Deca; Ismael, Eloir, Kléo e Leandro Mineiro; Jack Jone e Carlos Renato. Técnico: Sandow Feques

Sport

Magrão; Igor, Alex Bruno e André Astorga; Renato, Tobi, Thiaguinho, Fabrício e Wellington Saci; Ciro e Carlinhos Bala. Técnico: Hélio dos Anjos

Estádio: Municipal Nhozinho Santos (São Luís/MA). Horário: 21h. Árbitro: Joaquim W. Florenço Martins (CE). Assistentes: Francisco Pereira de Lima Júnior (PI) e Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)