Sport

Polêmica de 87

Sport faz ataque pesado contra a CBF

postado em 24/02/2011 09:38

O vice-presidente jurídico do Sport, João Humberto Martorelli, afirmou nesta quarta-feira que o clube vai denunciar ao Ministério Público Federal o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, por "prática de crime" e pedir uma punição severa por conta da decisão da entidade em declarar o Flamengo campeão brasileiro de 1987 junto com o Leão.

Martorelli foi enfático: Ricardo Teixeira cometeu um crime. "O problema no Brasil é que todo mundo pensa que pode passar por cima de tudo e agir de acordo com os próprios interesses. Isso é grave, pois pode se perder um estado de ordem necessário", afirmou. "O Sport é o único campeão de 1987. Qualquer coisa que for falada além disso pode ser interpelada judicialmente", disse.

Nesta quarta, o ex-presidente do Sport e atual vice do Conselho Deliberativo do clube, Luciano Bivar, se pronunciou sobre a polêmica. Ele foi mais um a criticar a CBF, desmentindo também que tenha assinado documento que reconhece o Flamengo como dono do título. "Essa decisão da CBF foi estapafúrdia, inócua. Apresentar aquela ata comoprova de que o Sport aceitou dividir? Ridículo! Aquilo foi uma ata de presença. O que aconteceu foi uma sacanagem", disse.

São Paulo

O São Paulo admitiu que vai cumprir a determinação judicial que obriga a devolução da taça à Caixa Econômica Federal. "Se a Justiça obrigar a devolver a Taça, vou buscar depois. Vou fazer duas taças e dou uma para o Flamengo, coisa que eles não farão. Não quero briga, vou sentar e conversar", afirmou , o presidente do clube, Juvenal Juvêncio.