Sport

Copa do Brasil

Precavido, Sport treinou cobranças de pênalti

Todos os jogadores que estão relacionados para a partida contra o Sampaio Corrêa cobraram duas penalidades

postado em 02/03/2011 11:00

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Precavido, o Sport treinou cobranças de pênaltis nesta terça-feira. Caso a partida desta quarta, contra o Sampaio Corrêa, termine empatada em 0 x 0, mesmo placar do jogo de ida, a decisão da vaga na fase seguinte da Copa do Brasil será decidida nas penalidades. Ao final da movimentação, todos os jogadores que estão relacionados fizeram duas cobranças. O aproveitamento foi mediano.

Cobraram pênaltis Igor, Ciro, Carlinhos Bala, Dutra, Vítor, Daniel Paulista, Ruan, Tobi, Fabrício, Renato, Atorga, Saci, Élvis, Joédson, Montoya, Magrão e Rodrigo Calaça. Todos cobraram pelo menos duas penalidades. Dos titulares, os destaques positivos foram o meia Wellington Saci e Élvis, com 100% de aproveitamento, e os negativos o zagueiro Igor e Carlinhos Bala, que desperdiçaram uma cobrança cada um, batendo mal.

O técnico Hélio dos Anjos revelou que já tem definidos os cinco jogadores que irão para as cobranças, caso seja necessário. Ele não viu problemas no mau aproveitamento de alguns jogadores. "Para você ver, todos os atletas que estão relacionados cobraram duas vezes. A gente faz isso, porque nunca se sabe, mas até o Calaça cobrou. Já tenho na cabeça os cinco que vão cobrar, se for preciso, e sei bem o estilo de cada um", contou o treinador.