Sport

Modernização

Ilha deve começar a ser demolida em dezembro

Estádio do Sport vai passar cerca de dois anos em reforma

postado em 02/03/2011 10:31 / atualizado em 02/03/2011 14:45

Se depender da vontade da atual diretoria, uma nova e moderna Ilha do Retiro começa a sair do papel no fim do ano. A proposta precisará ser aprovada pelo Conselho Deliberativo, mas o início das obras está previsto para dezembro. No próximo dia 17, a matéria será votada no Conselho. O Sport analisa projetos de duas empresas interessadas: Plurisports e Lusoarenas. Se tudo ocorrer como os dirigentes imaginam, o atual estádio começa a ser demolido em dezembro. A previsão é de dois anos de obras.

No início do mês, o presidente rubro-negro recebeu a visita dos representantes da Plurisports na Ilha do Retiro. Dubeux assistiu à apresentação acompanhado dos representantes da Delloitte, empresa de consultoria contratada pelo Sport.

O investimento previsto para a nova Ilha do Retiro, com capacidade para 45 mil espectadores, gira em torno de R$ 400 milhões, mas o Sport não vai gastar nada. Pela cessão dos direitos de superfície, o clube teria uma receita de 100% da bilheteria durante 30 anos e ainda um percentual das outras obras: shopping, hotel e centro de convenções. Depois desse período, tudo seria do Sport.