Sport

Polêmica

Juiz que concedeu ação ao Sport divulga nota, mas não traz nenhuma novidade

Interpelação feita pelos advogados do Leão é o primeiro passo de um trâmite judicial que tem que ser cumprido até que haja o pedido direto de revogação da resolução da CBF que divide o título de 1987

postado em 02/03/2011 20:21 / atualizado em 02/03/2011 22:49

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Nesta quarta-feira, o juiz Francisco Alves dos Santos Júnior, titular da 2ª Vara Federal de Pernambuco, publicou nota no Portal da Justiça Federal de Pernambuco explicando que a ação concedida por ele, pedida pelo Sport, foi apenas uma interpelação à CBF, para que ela revogue a resolução que divide o título brasileiro de 1987.

A explicação do juiz, no entanto, não traz nenhuma novidade no que foi divulgado pela diretoria do Sport. Em nenhum momento, os advogados rubro-negros chegaram a dizer que a ação determinaria a revogação imediata da resolução. Na verdade, a interpelação judicial feita pelo Sport à CBF foi apenas o primeiro passo de um trâmite que os advogados rubro-negros têm que cumprir para chegar na ação que pedirá a revogação direta da resolução que dividiu o título brasileiro de 1987 com o Flamengo.

Isso, claro, se for necessário. Essa primeira medida foi apenas um notificação para que a entidade reconheça o Leão como único campeão nacional de 1987. A partir do momento em que for notificada, a CBF pode ou não fazer isso. Caso não faça, aí sim o Sport entrará com o pedido de revogação direta da resolução 02/2011 da CBF, baseado na desobediência da sentença da Justiça Federal de 1994 que dá o título apenas ao Leão.

O advogado do Sport, João Humberto Martorelli, voltou a comentar a interpelação. "A revogação quem faz é a CBF, se assim decidir. A nossa ação foi apenas uma interpelação. Se eles não fizerem, vamos propor, então, ação para revogar a resolução direto", explicou.