Sport

Arena

Conselho não decide

postado em 03/03/2011 11:10

A reunião do Conselho Deliberativo agendada para o próximo dia 17 não decidirá o futuro da Ilha do Retiro. Mesmo se passar pelo Conselho, a construção da nova arena precisará ser aprovada em assembleia geral. É o que diz o estatuto do clube em caso de alienação de patrimônio. Caberá, assim, ao sócio definir sobre a demolição.

O presidente Gustavo Dubeux chegou a projetar o início das obras para dezembro. Em conversa com a reportagem do Superesportes, nesta quarta-feira, o ex-presidente Homero Lacerda pregou cautela e classificou como ´precipitada` a declaração de Dubeux. Na última quarta-feira, o atual presidente convocou alguns rubro-negros para debater a questão. Além de Homero Lacerda, estiveram presentes o ex-presidente do Conselho Guilherme Albuquerque e os ex-presidentes Arsênio Meira e José Alves de Melo, entre outros.

"Este assunto é seríssimo. Não pode haver pressa para discuti-lo. Estou estudando há algum tempo as duas propostas apresentadas e ainda não tenho uma opinião formada. E olhe que sou engenheiro civil.Não sou contra a construção de uma arena moderna, mas quero frisar a necessidade de uma ampla discussão, aprofundada, e aberta a todos. Inclusive aos sócios e torcedores", afirmou Homero, que defende a publicação detalhada dos projetos no site oficial do clube.