Sport

Rescaldo

Quinta-feira de cinzas

Elenco e técnico do Sport tentaram minimizar a eliminação da Copa do Brasil, mas não conseguiram

postado em 04/03/2011 09:56 / atualizado em 04/03/2011 10:31

Após a eliminação da Copa do Brasil, o Sport ensaiou a justificativa de que o foco estaria voltado, exclusivamente, para o hexacampeonato pernambucano. A verdade, porém, é que a saída precoce da competição nacional abalou os rubro-negros. A ponto de fazê-los mergulharem no trabalho durante o carnaval.

A tristeza pela eliminação fez o técnico Hélio dos Anjos perder a vontade de aproveitar o carnaval pernambucano. O treinador, um grande admirador da folia, disse que neste ano a cabeça estará voltada para resolver os problemas do Sport. ´Não sou folião, mas gosto de observar. Acho o carnaval de Pernambuco o mais bonito do Brasil, e me agrada olhar os blocos, ir no Recife Antigo. Mas neste ano eu não vou. Essa eliminação me deixou muito desanimado`, revelou o comandante rubro-negro.

O jeito vai ser mergulhar no trabalho. Após folgar ontem, o elenco retorna aos treinos nesta sexta-feira. Sábado, quando o Recife inteiro estará curtindo a folia e pulando no Galo da Madrugada, os jogadores estarão na Ilha do Retiro para um treino pela manhã. Em seguida serão liberados, voltam aos trabalhos no domingo e na segunda-feira para um treino matutino. Na terça haverá treinamento e em seguida concentração para a partida de quarta, diante do Salgueiro. ´A Copa do Brasil doeu, mas já é passado. Agora é partir para o Pernambucano com uma sede até maior do que estávamos`, afirmou o treinador.

Na partida contra o Salgueiro, o treinador espera poder contar novamente com os jogadores que desfalcaram - e fizeram bastante falta - o time na Copa do Brasil. O lateral direito Thiaguinho, com um edema na coxa direita, e o atacante Bruno Mineiro, de fora há uma semana também com um problema muscular, são esperados. A expectativa é que hoje Bruno seja liberado pelo departamento médico para voltar a treinar fisicamente.