Sport

Campeonato Pernambucano

Marcelinho versão talismã

Paraíba chegou para ajustar o meio-campo rubro-negro

postado em 09/03/2011 08:48 / atualizado em 09/03/2011 08:56

Em 2010, Marcelinho Paraíba chegou para ser o craque do Sport na Série B. Com ele, o Leão arrancou no returno da competição e se não atingiu o objetivo final, que era o acesso à Série A. Ficou muito perto disso. De volta, o meia chegou em mais um momento conturbado da equipe rubro-negra, agora no Campeonato Pernambucano. A missão, novamente, é recolocar o time nos trilhos das vitórias.

Ano passado, Marcelinho Paraíba participou de 23 partidas pelo Sport na Série B, todas como titular. Com ele no gramado o Leão venceu dez partidas, empatou oito e perdeu cinco. Dos 33 tentos assinalados, ele foi o responsável por seis, sendo três de pênalti.

Quando Marcelinho estreou pelo Sport na Série B 2010, na 14ª rodada, diante do Bragantino, o time ocupava a 14ª colocação na tabela, com 16 pontos somados. Apesar do empate em 0 a 0, ali foi o início da arrancada rubro-negra. Da parte de baixo da tabela, bem perto da zona de rebaixamento, o Leão pulou para a parte de cima, junto ao G4.

Agora, bastou Marcelinho chegar, e o Sport já se vê em meio a uma nova arrancada. Na estreia dele, uma vitória, diante do Ypiranga, e o Leão está de volta ao G4 do Estadual. Nesta quinta-feira, ele faz o seu segundo jogo, contra o Salgueiro. A expectativa, a partir de então, é chegar à reta final da competição em ponto de bala. Pronto para repetir os números de 2010, mas com uma diferença: atingindo o objetivo final, que é o título.