Sport

Sport fica no 0 a 0 com o Salgueiro

O Sport não passou de um empate sem gols com o Salgueiro, na Ilha do Retiro. Na noite desta quarta-feira, o time rubro-negro novamente frustou seu torcedor. De nada adiantou o amplo domínio e todas as chances criadas. O 0 a 0 pode custar o lugar no G4 ao Sport, basta o Porto vencer o Ypiranga nesta quinta-feira, em Caruaru. Momentaneamente, o Leão segue na quarta posição, agora com 25 pontos. O empate freou a sequência de três vitórias do Sport no Campeonato Pernambucano. O Salgueiro, sexto colocado, comemora o ponto conquistado. Semana passada, a quarta-feira já havia sido ingrata para o torcedor rubro-negro com a eliminação da Copa do Brasil em plena Ilha para o Sampaio Corrêa.

A opção do técnico Hélio dos Anjos deixou claro qual seria a proposta do Sport. Com dois meias e apenas um volante, a ordem era reter a posse de bola para dominar a ações no campo ofensivo.

Além de Marcelinho Paraíba e Saci no setor de criação, Thiaguinho e Dutra soltos na função de ala ajudaram o time rubro-negro a impor um volume de jogo sufocante, apesar do eficiente sistema de marcação adversário.

O sport criou pelo menos cinco boas chances de gol no primeiro tempo, isso sem contar os dois chutes perigosos de fora da área. O de Dutra explodiu no travessão, enquanto o de Tadeu exigiu bela defesa do goleiro Marcelo. O centroavante, por sinal, foi um dos destaques. Ele esteve perto de abrir o placar em duas ocasiões, só faltou caprichar um pouco mais na finalização.

Acuado, o Salgueiro não incomou Magrão. A participação ofensiva do time sertanejo se resume a alguns lampejos do velocista Fágner, único atacante escalado por Neco. Visivelmente, a intenção era encaixar um contra-ataque para surpreender o Sport. Do outro lado, além de Tadeu, Carlinhos Bala e Thiaguinho tiveram excelentes oportunidades. De uma tabela dos dois nasceu a melhor chance da primeira etapa, desperdiçada pelo lateral aos 36 minutos. Ao final do primeiro tempo, o placar em branco deixou um ar de frustação para o torcedor rubro-negro.

 

O Salgueiro iniciou o segundo tempo mais solto, apesar do domínio das ações seguir sendo do Sport. Aos 10 minutos, Marcelinho deixou o gramado após tomar uma pancada. Hélio dos Anjos acionou Fabrício imediatamente. Depois entraram o uruguaio Pablo Pereira e o lateral Vitor nas vagas de Igor e Thiaguinho, respectivamente. Aos 19, o Salgueiro ficou com um homem a menos depois que Rogério Serra, que já tinha amarelo, tomar o vermelho por entrar duro em Tobi. Na sequência, mesmo com um homem a mais, o Sport seguiu martelando mas não conseguiu tirar o zero do placar.