Sport

Campeonato Pernambucano

Lamentando a incompetência

postado em 10/03/2011 09:53

A postura defensiva do Salgueiro e as chances desperdiçadas pelo Sport deram a tônica das lamentações após a partida. Na opinião do técnico Hélio dos Anjos, o Sport mostrou no primeiro tempo a melhor coordenação ofensiva até o momento sob seu comando. "Foram oito situações de gol, mas não tivemos competência pra botar a bola na rede", reclamou o técnico. Já o atacante Carlinhos Bala inexplicavelmente preferiu criticar postura do adversário. "É melhor vir pra cá e jogar de igual pra igual, como fez o Sampaio Corrêa. Melhor do que botar a bunda na parede o tempo todo", disparou o atacante.

Em seguida, no entanto, ele admitiu as dificuldades encontradas. Prova de que o esquema adversário funcionou. "Eles fizeram uma barreira que complicou pra gente. No primeiro tempo tivemos mais oportunidades, mas a maioria o goleiro pegou. Temos que manter a tranquilidade porque fizemos um bom jogo. Não deixamos o salgueiro jogar. Apesar do placar, o Sport provou ser superior", acrescentou Bala.

O técnico rubro-negro revelou que contava com os três pontos. "Era o jogo que na minha tabela eu tinha marcado como vitória, diferentemente daquele contra o Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe, por exemplo, que nós vencemos". Mesmo diante da decepção, Hélio dos Anjos não fugiu da sua caractarística de motivador nato. "Falei pra eles que só podemos lamentar um resultado durante 30 minutos. Não adianta ficar remoendo. Agora é pensar no Araripina", disse.

No jogo de sábado, novamente na Ilha, o técnico já tem dois desfalques praticamente confirmados: Marcelinho Paraíba tomou uma pancada no joelho e dificilmente terá condições, enquanto Thiagunho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.