Sport

Pernambucano

Depois da falta de pontaria contra o Salgueiro, Sport trabalha finalização

Jogadores erram demais no jogo passado e foram cobrados nesta quinta-feira pelo técnico Hélio dos Anjos

postado em 10/03/2011 17:35 / atualizado em 10/03/2011 21:37

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

A falta de pontaria do Sport na partida contra o Salgueiro ainda repercutiu nesta quinta-feira. O trabalho da tarde para os jogadores que não atuaram foi justamente o de finalização. Chutes e mais chutes a gol. O técnico Hélio dos Anjos cobrou de perto e foi até ríspido com os atletas, cobrando empenho.

Entre os jogadores, o assunto também ainda rendeu. Para o atacante Tadeu, a cobrança não é só do treinador, inclusive, é pessoal. "Vem dele e da gente mesmo também. Tive algumas chances neste último jogo e não consegui marcar. O jeito é trabalhar bastante para melhorar nesse quesito", afirmou o jogador.

Contra o Araripina, a exemplo do que aconteceu na partida com o Salgueiro, o Sport deve encontrar uma nova retranca pela frente. Será mais um teste para os rubro-negros provarem que estão calibrando os chutes. "É normal esse tipo de postura, de se fechar. Vamos pressionar da mesma maneira, mas sabemos que vamos ter que caprichar mais na finalização", ressaltou o atacante.

Sobre o treino desta tarde, quem atuou o tempo todo contra o Salgueiro deu apenas voltas ao redor do gramado. O descanso é necessário, já que os rubro-negros voltam a campo neste sábado, para enfrentar o Araripina, às 18h30, na Ilha do Retiro. O único treinamento "para valer" antes da partida será nesta sexta-feira à tarde.