Sport

Na Ilha

Ciro: de prodígio a problema no Sport

Após levar bronca de Hélio dos Anjos, o atacante Ciro ameaçou deixar o treino do Sport ontem

postado em 11/03/2011 09:00 / atualizado em 11/03/2011 12:07

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O atacante Ciro despontou como umas grandes promessas do Sport. Após um sucesso inicial empolgante, parece ter perdido o rumo. Os gols se foram. Até agora, apenas um na temporada. O futebol há muito tempo não se vê. Tanto que ele foi parar na reserva. Nem as características garra e vontade sobraram. Inexplicavelmente, o ego continua em alta. E um episódio nesta quinta-feira deixou isso bem claro.

Durante o trabalho de finalização, Ciro não se mostrou muito interessado no treinamento. Displicente, executou um movimento que não estava determinado na hora do chute, diferente do que todos os jogadores estavam fazendo. Foi cobrado por isso. O técnico Hélio dos Anjos chamou a atenção do atacante. ´Isso aqui é jogo!`, gritou o treinador.

Em vez de escutar o técnico, Ciro se irritou. Fez menção em deixar o treino. Chegou a caminhar em direção ao túnel que dá acesso ao vestiário, mas ouviu novamente a voz de Hélio dos Anjos. ´Estou falando com você, Ciro!`, chamou o técnico. E só então o atacante pensou duas vezes. Fez sinal de ´legal` com o polegar e deu meia-volta. Baixou a cabeça e voltou ao treinamento. Nem Ciro nem Hélio comentaram o assunto ontem. O atacante não fala com a imprensa e o treinador só concede entrevista hoje.

O jogador sofreu um drama familiar no fim do ano passado, com a morte do pai, o radialista Carlos Augusto. Ficou abalado e desde então luta para se recuperar. Não parece estar conseguindo. Mas também não parece estar fazendo força para isso. Hélio dos Anjos já revelou ter conversado em particular com o jogador pelo menos três vezes. Tenta recuperar o garoto prodígio de outrora. De arrancada forte, finalização certeira e dos muitos gols. Precisa que Ciro ajude, que mostre que, aos 21 anos, já não é mais adolescente e sim um adulto. Provar que é uma realidade e não mais um talento desperdiçado.