Sport

No estaleiro

Marcelinho longe por 15 dias do time leonino

Apesar da lesão no joelho esquerdo do meio-campista, o departamento médico do clube mostra-se tranquilo na recuperação

postado em 11/03/2011 09:12

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O torcedor do Sport temeu pelo pior quando soube que a lesão que tirou o meia Marcelinho Paraíba do jogo com o Salgueiro foi no joelho. O medo era perder por um longo período uma das principais contratações do time para a temporada. Mas o departamento do clube tratou de tranquilizar a torcida. Segundo o médico Antônio Bezerra, a contusão sofrida pelo jogador não é grave. A previsão máxima de volta dele é 15 dias, mas em até dez ele já pode estar em campo novamente.

A lesão sofrida por Marcelinho foi um estresse no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O meia foi reexaminado ontem à tarde por Antônio Bezerra, que se disse otimista com o que viu. ´O local não tem derrame, nem está inchado. Pelo exame clínico, identificamos a lesão de ligamento coleteral medial. É uma dor forte, dentro do joelho e em cima`, explicou o médico.
 
Ainda segundo Bezerra, o tempo de recuperação depende muito do atleta, que pode pode levar de dez a 15 dias para voltar a jogar. O atacante Thiago Cunha, do Santa Cruz, por exemplo, sofreu lesão idêntica e está há mais de um mês parado. O médico rubro-negro, porém, está otimista quanto a Marcelinho. ´O susto foi maior que a lesão em si. Muita gente imaginou que fosse algo pior na hora do lance, mas não houve nada disso. É uma lesão mais simples que as outras de joelho`, afirmou.

A previsão é que, a partir do oitavo dia, Marcelinho já poderá realizar exercícios físicos, sem bola. A condição de jogo deve vir logo em seguida. ´No oitavo dia é que vamos saber se ele volta em dez ou 15 dias`, afirmou.