Sport

Em tópicos

A polêmica entrevista de Hélio dos Anjos

Treinador do Sport falou de arbitragem, desempenhos individual e coletivo dos atletas, preocupações com a briga do hexa e o duelo entre Porto e Náutico, deste domingo

postado em 12/03/2011 21:34 / atualizado em 13/03/2011 14:48

Rodolfo Bourbon /Diario de Pernambuco

O treinador Hélio dos Anjos deu uma demorada entrevista para os jornalistas após a goleada de 5 a 0 contra o Araripina. O Superesportes ouviu as declarações do técnico do Sport e fez a divisão dos comentários por tópicos, como dá para acompanhar abaixo.

Comparações entre Salgueiro e Araripina
"O primeiro tempo de hoje foi idêntico ao do Salgueiro, com exceção de alguns lances ali da defesa. Mas, quarta-feira, não tivemos a mesma sorte. Hoje, aconteceu. A bola entrou."

O "menino" Fabrício
"Os primeiros gols saíram dos pés de um jogador que eu conheço desde menino, quando eu o lancei no América Mineiro, em 98. Em dois lances, ele facilitou nossa vida. Chances muito bem aproveitadas por Bala. Daí, o jogo ficou mais tranquilo (...) Eu confesso não ter visto o terceiro gol, pois estava comentando algo com o Daniel."

Oportunidades a atletas
"O mais legal foi ver dois ou três atletas que estavam meio de lado e passaram a ser boas opções, como Fabrício, Daniel Paulista e o próprio Bruno Mineiro. Achei muito legal."

Tadeu
"Tadeu é um jogador brigador. Esta coisa de voltar para marcar é dele. Característica própria. Daqui a pouco, ele vai acertar o pé ali na frente e as coisas vão ficar mais tranquilas."

Preocupação
"Estamos trabalhando bem. Temos jogos decisivos e a coisa está pegando. E o campeonato está tomando um rumo complicado. Alguns episódios me deixam preocupado. A rivalidade em demasia. Hexa, desespero de alguém ganhar, outros não ganharem. Saber que o Araripina teria premiação extra. Não se pode ultrapassar limites do bom senso. Ganhar hexa é importante no emocional. Mas, para mim, paro futebol pernambucano, além de conquistar, a preocupação maior é subir. Ter Sport e Náutico na Série A, Santa Cruz na Série C. Eu, como desportista, penso assim."

Porto x Náutico
"O jogo de amanhã é problema do Náutico e do Porto. Amanhã, nesse horário, quero relaxar no meu domingo. Não vou estar ligado nisso, não."

Bronca com o árbitro
"Se tem uma coisa que me irrita é árbitro que apita uma falta e já olha pra você. Dar sinal, dizer que está de olho... isso é inibir. Sou brasileiro, latino-americano, e me envolvo emocionalmente. Na comemoração do segundo gol, ele veio reclamar comigo. Chegou até a bater no peito, como se quisesse chamar para a briga. Aí começou essa bobagem de 'o que você quer'. Eu respondi: 'E o senhor? O que quer'?"

Futuro
"O nosso foco é vencer o próximo jogo. Ainda não ganhamos nada."