Sport

Arrancada

Após cinco jogos, Sport tem a melhor campanha do returno do Estadual

Leão está invicto na fase de jogos de volta do Pernambucano, com 13 pontos conquistados

postado em 14/03/2011 16:07 / atualizado em 14/03/2011 20:56

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O Sport tem a melhor campanha do returno do Campeonato Pernambucano. Com 13 pontos, o Leão é a única equipe invicta após cinco jogos disputados. São quatro vitórias e um empate, com 87% de aproveitamento. Náutico e Santa Cruz vêm em seguida, com 12 pontos conquistados. A surpresa é a quarta colocação do América, que somou nove pontos após a chegada do técnico Paulo Júnior.

Até agora, o returno do Estadual teve cinco rodadas disputadas, restando seis para o fim da primeira fase do Campeonato. Para se ter uma ideia do quanto foi ruim a parte dos jogos de ida da competição, apesar da arrancada neste returno, o Leão está fora do G4 na classificação geral, com 28 pontos. Está a apenas um do Porto, quarto colocado.

A evolução do Sport é notória. Nos primeiros 11 jogos do Campeonato, o Sport ficou em sexto lugar, com 15 pontos conquistados e a sete do G4 - o Náutico ficou em quarto lugar, com 22 pontos - e a 11 do líder Central. Agora, o Sport está a apenas um pontod o G4 e a seis do líder, o Santa Cruz, que tem 34 pontos.