Sport

Pernambucano

Em plena recuperação, Marcelinho PB tem chance pequena de voltar domingo

Meia se reapresentou bem e vai ser observado durante a semana

postado em 14/03/2011 16:29 / atualizado em 14/03/2011 20:56

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O meia Marcelinho Paraíba está em plena recuperação do estresse no ligamento medial colateral do joelho esquerdo. O jogador está reagindo como previsto e nesta terça-feira tem boas chances de voltar aos treinos. Primeiro, ele fará a parte física, sem bola ainda.

Há uma expectativa de que o atleta possa retornar aos campos já neste domingo, na partida com o Vitória, mas a chance disso acontecer é pequena. A probabilidade maior é de que ele volte a jogar na partida contra a Cabense, no dia 24 de março, com mais segurança e sem perigo de sofrer uma recaída. No tipo de lesão que o meia sofreu, a volta precoce pode prejudicar a recuperação.

Segundo o médico Amilton Crócia, Marcelinho se reapresentou bem nesta segunda-feira. Ele fala da possibilidade do jogador voltar no domingo, mas diz que tudo vai depender da reação do meia nesta semana. "Ele se reapresentou bem. A recuperação está muito boa e pode ser que ele volte no domingo. Mas vamos esperar e observar a reação dele durante a semana", afirmou.