Sport

Campeonato Pernambucano

Manobras no Estadual?

Dirigentes do Sport dizem que rival Náutico está trabalhando nos bastidores da competição

postado em 16/03/2011 09:30 / atualizado em 16/03/2011 09:40

Com o hexacampeonato estadual em disputa, o Pernambucano viu surgir uma verdadeira guerra fria entre Náutico e Sport. A central de boatos funcionou com força e até a morte do goleiro Magrão chegou a ser "noticiada". As malas e premiações para equipes do interior estão correndo soltas também. Há quem garanta, porém, que uma verdadeira onda de sabotagens, digna dos desenhos de Dick Vigarista e Penélope Charmosa, esteja agindo nos batisdores do PE2011.

Apesar disso, ninguém se arrisca a denunciar tais "manobras". Provar o que aconteceu é que é a grande questão, mas o fato de que os artifícios estejam sendo usados por mais de um dos lados também pode ser uma explicação do porquê ninguém vir a público revelar o que realmente está acontecendo nos bastidor do campeonato.

Pelo lado do Sport, logo após a vitória por 5 a 0 sobre o Araripina, no último sábado, o técnico Hélio dos Anjos já havia externado sua preocupação com esses "problemas" e os rumos que eles poderiam tomar neste Estadual. "A coisa está pegando. Alguns episódios me deixam preocupado. A rivalidade em demasia. Hexa, desespero de alguém ganhar, outros não ganharem. Saber que o Araripina teria premiação extra. Não se pode ultrapassar limites do bom senso", afirmou o treinador.

Nesta terça-feira, o vice-presidente de futebol Severino Otávio, Branquinho, voltou a falar sobre as manobras de bastidores. Não citou fatos ou nomes. Mas deu entender que algo de muito sério está acontecendo. Ele, claro, expôs a preocupação do Sport. "Sabemos quem fez, quando fez e onde fez. As pessoas que fizeram procuraram o Sport e nos falaram", contou o dirigente. "Extracampo sempre houve, mas estão acontecendo coisas que estão baixando o nível. São coisas que impressionam, mas infelizmente não temos como provar", completou.

A partir do momento em que ficou ciente dos fatos, a diretoria rubro-negra tratou de alertar o elenco contra as manobras de bastidores dos adversários. "Todos eles estão sabendo. Essas coisas servem para a gente pegar e mostrar ao grupo para blindar os jogadores disso", afirmou Branquinho, dizendo que não está sendo feito nenhum tipo de pressão sobre os atletas com relação ao hexacampeonato. "Muito pelo contrário. A gente está tentando trazer cada vez mais tranquilidade para o grupo", falou.