Sport

Polêmica

Homero Lacerda pondera construção da nova arena

"Depois de 30 anos, hotel só serve para ser implodido". Foi um dos exemplos dados pelo ex-dirigente na Rádio Clube AM

postado em 16/03/2011 15:17 / atualizado em 16/03/2011 15:25

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ele já foi presidente, vice-executivo, diretor e vice-presidente de futebol do Sport. É idolatrado por boa parte do torcedor rubro-negro e execrado por uma minoria. Mas ninguém pode dizer o contrário: Homero Lacerda é a cara do Sport. E, sendo assim, o ex-dirigente nunca se furtou em comentar ou dar sua opinião sobre qualquer que seja o assunto envolvendo o seu clube do coração.

Neste início de tarde, Homero Lacerda, participou do programa Superesportes/Bate-bola, da Rádio Clube AM. E, de cara, deixou claro que é está altamento preocupado com o processo de construção da nova arena do clube.

"Este éum problema extremamente sério. Precisamos de muita cautela para tratá-lo. O Sport está dentro da área comercial mais nobre do Recife. No eixo de ligação entre Boa Viagem e Olinda. Eu sou do ramo e posso falar com propriedade. Essa história de dar o patrimÔnio do clube para uma empresa administrar por 30 anos é complicado. Um hotel depois de 30 anos só presta para uma coisa: implodir", afirmou.

Homero Lacerda vê com dificuldade a pressa para a escolha do consórcio que vai gerir e construir a arena rubro-negra. "Isso não pode ser decidido de uma hora para outra. Estou do lado da comissão - Luciano Bivar, Harlan Gadelha e José Aécio Vieira, além do presidente Gustavo Dubeux. Mas não estamos discutindo solidade para amigos. E sim o futuro do Sport Clube do Recife", pontuou.

Para o ex-dirigente, o Sport tem a possibilidade de construir a sua própria arena sem intermédio de ninguém. "Eu já disse que o Sport teve o bonde da história parado na frente. Agora tem um supersônico. Temos que aproveitar", disse. Para Homero Lacerda. "Precisamos de uma arena moderna, mas sem liquidar o nosso patrimônio. Esse é um apelo que faço ao presidente Gustavo Dubeux", comentou. Ele lembrou que o Sport foi construído com o esforço dos rubro-negros históricos".

O ex-presidente ainda deu o caminho das pedras. Para ele, o Sport precisa se organizar financeiramente e administrativamente para ir buscar incentivos juntos ao BNDS. "O banco tem como investir cerca de R$ 1 bilhão em projetos como este. Mas para isso precisamos estar estruturados", encerrou.