Sport

Polêmica

Reunião que decide sobre nova arena será aberta, mas só conselheiros votarão

Encontro, que será realizado nesta quinta-feira, às 19h30, no auditório do colégio Salesiano, vai decidir sobre seguimento do projeto

postado em 16/03/2011 17:08 / atualizado em 16/03/2011 17:11

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Qualquer pessoa poderá assistir à reunião desta quinta-feira do Conselho Deliberativo do Sport que vai tratar sobre a construção da nova arena do clube. De acordo com o regimento do Conselho, o encontro, que será realizado no auditório do Colégio Saleasiano, a partir das 19h30, é público, embora apenas os conselheiros em dia com suas mensalidades tenham direito à palavra e voto.

A reunião tem primeira convocação às 19h30 e será aberta com a presença de dois terços dos conselheiros (o total é de 300). Caso não haja esse quórum, será esperada uma hora para que a sessão seja aberta com qualquer número de conselheiros. O encontro tem um tempo mínimo para ocorrer, que é de duas horas com possibilidade de prorrogação por mais uma.

Na entrada do auditória haverá uma lista com os conselheiros que estão em dia e por isso aptos a votar e falar na sessão. Os rubro-negros têm até as 18h desta quinta-feira para quitar seus débitos. Só depois desse horário é que a lista será definida. Se o titular não estiver presente, será aberta a participação dos suplentes, também que estiverem em dia e de acordo com a ordem na lista - são mais 300 suplentes.

Na reunião, será exposto o projeto da nova arena rubro-negra. Os conselheiros vão votar e decidir se vão levar a ideia à frente ou se ela será abortada. Em caso positivo, o Estatuto do clube determina que a escolha seja levada a assembleia geral, que envolve todos os sócios do clube, maiores de 18 anos e que estejam há um ano no quadro de associados. Ainda não há data para esse segundo encontro.