Sport

Reunião está mantida, mas conselheiro critica processo e diz que vai pedir adiamento

postado em 17/03/2011 17:24

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

A reunião do Conselho Deliberativo do Sport para votar sobre a nova arena do clube está mantida parta esta quinta-feira, às 19h30, no colégio Salesiano, na Boa Vista. O encontro é, por determinação do Estatuto do clube, aberta ao público, mas apenas conselheiros têm direito a voz e a voto.

Apesar de confirmado o encontro, o conselheiro Harlan Gadelha, que faz parte da comissão pro-arena, vai solicitar, durante a reunião, o adiamento dela. Ele argumenta que não há tempo suficiente para analisar a proposta da Plurisport, única que tem apresentação confirmada até agora.

Harlan reclama que, mesmo fazendo parte da comissão pro-arena, não recebeu, até a tarde desta quinta-feira, da Deloitte, consultoria contratada para analisar as propostas, nenhum relatório emiuçando as proposições. “A coisa está começando a complicar. Sequer tiver acesso à análise da Deloitte. Não houve nenhuma provocação nesse sentido”, afirmou Gadelha.

Outra crítica de Harlan é com relação ao mistério que está sendo feito com relação aos investidores. Segundo ele, a Plurisport marcou e depois desmarcou duas reuniões que teria com a comissão nesta quinta-feira, às 11h30 e às12h30. “Que mistério é esse? Não consigo imaginar o porquê, o que vou dizer na reunião? Eles não podem chegar no dia dizer quem é o investidor. Isso tem que ser analisado com antecedência”, criticou o conselheiro.

Por conta de tudo isso, Harlan revelou que vai discursar na reunião, expor todos os problemas do processo e pedir o adiamento da votação. “Mesmo que essas informações cheguem a mim, vou pedir o adiamento e falar tudo na reunião. O Sport não pode ser tratado dessa maneira. Quero caminhar com segurança. Sou a favor da arena, mas minha consciência diz que não há condição nenhuma de se votar”, disse Gadelha.