Sport

Focado no título

Carlinhos Bala não quer saber de artilharia

Atacante rubro-negro minimizou a declaração do rival tricolor Thiago Cunha

postado em 17/03/2011 19:18 / atualizado em 18/03/2011 08:23

Lucas Fitipaldi /Diario de Pernambuco

Carlinhos Bala dispensa a briga pela artilharia do Campeonato Pernambucano. Na tarde desta quinta-feira, o atacante foi claro: sua meta é o título. A disputa individual ele deixa para os adversários. Questionado sobre a declaração polêmica de Thiago Cunha, um dos artilheiros do estadual ao lado de Gilberto, com seis gols, Bala evitou criar polêmica.

Recentemente, o atacante tricolor garantiu que terminaria a competição como artilheiro. “Deixo isso pra ele. Desde a época de juvenil, nunca tive interesse por artilharia. Quero é levantar a taça. São pelos títulos que a gente é lembrado”, afirmou o baixinho.

Depois de ser sido cotado como provável dispensável, Bala pegou carona na chegada de Hélio dos Anjos para reviver os bons momentos com a camisa rubro-negra. Autor de dois gols na goleada sobre o Araripina por 5 a 0, sábado passado, o atacante já é o artilheiro do time no Pernambucano com quatro gols.

Na tarde desta quinta, Carlinhos falou como conseguiu superar a má fase recente. “A diretoria sempre me passou tranquilidade e não deixou entrar no grupo o que estava vindo de fora. Sempre soube da minha capacidade.” Focado no jogo contra o Vitória, adversário do próximo domingo, no Carneirão, Bala pregou um discurso que vem sendo corriqueiro na Ilha do Retiro.

“Sabemos que a cobrança é muito grande. Todo jogo agora é decisão para o Sport. A semana de trabalho tem sido muito boa, agora nos resta colocar em prática durante a partida”, disse.