Sport

Sport

Ex-presidentes do Sport saem da reunião revoltados

Homero Lacerda e Fernando Pessoa não gostaram do modo como o projeto está sendo conduzido e foram contra a construção da Arena

postado em 18/03/2011 00:19

Como se imaginava, a aprovação da construção de uma Arena Multiuso no lugar onde atualmente é a Ilha do Retiro não foi aprovada com unanimidade. Entre os que não concordaram com o novo estádio estão os ex-presidentes Homero Lacerda e Fernando Pessoa. Para se ter uma ideia, os dois saíram da reunião antes da votação ser iniciada.

Fernando Pessoa ficou revoltado com o fato da imprensa não poder ficar durante toda a assembléia do Conselho Deliberativo. Os jornalistas tiveram que deixar o auditório, minutos antes dos debates. Ele deixou o local desabafando: "Era para ser algo público, tinha que ser assim. Parece que estão escondendo alguma coisa, isso é um absurdo. Se a imprensa sair, eu me retiro também", falou o ex-presidente.

Homero Lacerda seguiu essa mesma linha. "Vim aqui sabendo que o projeto seria aprovado. Gustavo Dubeux escolheu esse Conselho Deliberativo a dedo. Eles (conselheiros) apoiariam até uma explosão da Ilha do Retiro, caso o presidente pedisse. Dubeux feriu algo tradicional na história do clube. Tirou do Conselho nomes de rubro-negros ilustres, de gente como Guilherme Albuquerque, José Joaquim, entre outros. Tem gente aqui neste auditório que sequer era sócio. Vim por desencargo de consciência, falei, dei minha opinião", revelou Lacerda.