Sport

Campeonato Pernambucano

Confiança em Bala e Tadeu

Desde a chegada de Hélio, Carlinhos cresceu e assumiu a titularidade. Tadeu vai no mesmo caminho

postado em 18/03/2011 09:21

A confiança do técnico Hélio dos Anjos na atual dupla de ataque rubro-negra é evidente. Apesar da concorrência no setor, pela terceira vez consecutiva Carlinhos Bala e Tadeu serão titulares. Nesta quinta-feira à tarde, em cerca de uma hora de coletivo, no CT de Paratibe, o treinador sequer testou outras opções. Bala, inclusive, marcou um dos gols na vitória dos titulares por 2 a 1. O outro foi de Igor. Bruno Mineiro descontou para os reservas. Ciro, Ruan, Pablo Pereira e Bruno Mineiro se alternaram no ataque do time reserva.

O bom momento de Carlinhos Bala coincide com a chega de Hélio dos Anjos. Antes disso, o atacante chegou a ser especulado como provável dispensado. Alguns boatos diziam que o novo técnico iria abrir mão do atacante. As suspeitas aumentaram quando Bala ficou fora do clássico contra o Náutico, no dia da estreia de Hélio. Uma gripe foi o motivo.

No segundo jogo sob o comando do novo técnico, porém, o atacante já tratou de mostrar sua importância. Escalado como titular, Carlinhos marcou o único gol da dramática vitória sobre o América, no Ademir Cunha. De lá pra cá, o atacante não perdeu mais a titularidade. Os dois gols que abriram o caminho da goleada sobre o Araripina na última rodada, além de ratificar a boa fase fizeram de Bala o novo artilheiro do Sport no Pernambucano com quatro gols, dois a menos em relação aos cinco principais goleadores: Thiago Cunha e Gilberto (Santa Cruz), Thiago Laranjeira (Porto), Cristovão (Araripina) e Robertinho (Petrolina).

Na quinta, Carlinhos disse como conseguiu superar a má fase recente. "A diretoria sempre me passou tranquilidade e não deixou entrar no grupo o que estava vindo de fora. Sempre soube da minha capacidade", disse. Mas Carlinhos Bala dispensa a briga pela artilharia. O atacante foi claro: sua meta é o título. Ele deixa para os adversários a disputa individual. Recentemente, Thiago Cunha garantiu que terminaria a competição como artilheiro. "Deixo isso pra ele. Desde a época de juvenil, nunca tive interesse por artilharia. Quero é levantar a taça. São pelos títulos que a gente é lembrado", afirmou o atacante rubro-negro.

O coletivo desta quinta à tarde não trouxe surpresas. Sem a presença de Marcelinho Paraíba, que ainda não voltou a treinar com bola após a lesão no joelho, Hélio manteve o time titular que venceu o Araripina: Magrão; Thiaguinho, Igor, Alex Bruno e Dutra; Hamilton, Tobi, Saci e Fabrício; Bala e Tadeu. O técnico realizou três mudanças durante a movimentação: Tobi, Fabrício e Alex Bruno foram substituídos por Daniel Paulista, Vitor e André Leone.

O Sport encara o Vitória, domingo, no Carneirão. Ainda fora do G4, o time rubro-negro não pode se dar ao luxo de perder pontos. O atacante Tadeu espera muitas dificuldades. "Acredito que será um jogo muito pegado, decidido nos detalhes. Temos que minimizar os problemas do gramado e impor nosso ritmo", afirmou.