Sport

Pernambucano

A segurança do agora capitão Magrão

Goleiro assumiu a tarja de capitão com a chegada de Hélio dos Anjos e está cumprindo o papel de líder

Capitão desde a chegada do técnico Hélio dos Anjos, o goleiro Magrão passou a exercer oficialmente o papel de principal líder no time rubro-negro. Porta-voz do grupo, o camisa 1 garante que o ambiente dentro do elenco é de tranquilidade, apesar de o Sport ainda penar fora do G4. Ele rechaça qualquer tipo de ansiedade ou preocupação exagerada.

´A equipe está confiante porque vem realizando bons jogos no Pernambucano. Entrar no G4 é questão de tempo. Acredito que logo, logo, estaremos lá. O futebol que a gente vem apresentando nas últimas partidas mostra que estamos no caminho certo. Agora é dar sequência`, afirmou.

De fato, não há como negar o crescimento do time sob o comando de Hélio dos Anjos. Não fosse a eliminação precoce da Copa do Brasil para o modesto Sampaio Corrêa e o empate sem gols com o Salgueiro na Ilha, na penúltima rodada, a torcida estaria de lua de mel com o time. Dono da melhor campanha do returno, além do empate já citado, o Sport teve quatro vitórias nos cinco jogos realizados até o momento.

O mau início de campeonato serve de parâmetro para constatar a evolução. Nos cinco primeiros jogos, ainda com Geninho no comando, o Sport venceu apenas duas vezes, perdeu outras duas e empatou uma. O percentual de aproveitamento no returno é quase o dobro: 86,6% contra 46,6%.