Sport

Futuro

Comissão pró-arena do Sport foi destituída e pegou Harlan Gadelha de surpresa

Ex-membro da comissão soube da decisão pelo Superesportes. Uma nova comissão será criada

postado em 21/03/2011 11:49 / atualizado em 21/03/2011 12:07

José Gustavo /Diario de Pernambuco

Quando o assunto é a nova arena do Sport, a polêmica é constante. Nesta manhã de segunda-feira chegou na redação do Superesportes um comunicado da presidência do Sport, enviado por um dos membros da comissão da arena, José Aecio Filho. O texto visa "esclarecer pontos não deixando quaisquer dúvidas pendentes" em relação à nova arena.

E um dos pontos mais importantes foi o fim comissão que tratava sobre o assunto da Arena. A comissão era composta por três membros: Harlan Gadelha, José Aecio Filho e Luciano Bivar. Ela foi destituída pelo pesidente do clube, Gustavo Dubeux. O motivo é que ela já tinha cumprido o seu papel apois a escolha da proposta da Plurisport ter vencido a concorrência para a construção da nova arena.

Uma nova comissão será criada com cinco membros para acompanhar todo o processo de mais perto. Desses cinco rubro-negros três serão indicados pelo Conselho Deliberativo e dois pelo presidente Gustavo Dubeux, que está em Salvador. A nova comissão será criada no dia 12 de abril na primeira reunião do Conselho Deliberativo no próximo mês. O curioso é que a assembleia geral para aprovar a proposta da Plurisport acontece em 7 de abril.

O problema é que dos três ex-membros da antiga comissão o único que não sabia da destituição foi Harlan Gadelha, que ficou ciente apenas depois que foi procurado pela reportagem do Superesportes. No texto do comunicado existem alguns esclarecimentos diretos em relação a postura de Harlan Gadelha no processo de discussão sobre a arena.

"... respeita as opiniões emitidas à imprensa pelo ex-membro da comissão, Harlan Gadelha, porém, que as mesmas refletem tão somente suas opiniões pessoais e não são compartilhadas pelos demais mbros da comissão, que democraticamente julgou o melhor para o Sport".

Questiondo pela Superesportes, Gadelha, foi enfático em dizer que não via problema algum em suas declarações e não acha que eles tinham criado algum intriga dentro do clube. "Se eles ficaram chateados ninguém me falou nada. Tudo que falei foi muito público, transparente e democrático, como sempre pautei minha vida. Qual o prejuízo que o Sport teria em escultar outras propostas. Ficar preso só a uma é errado. Eles definiram o investidor no dia da reunião do conselho. É muito estranho aguardar a Plurisport até o dia da reunião e não aceitar adiar um por mais alguns dias uma decisão que vai pautar o clube pelos próximos 30 anos", avaliou.