Sport

Pernambucano

Jogadores do Sport fazem contas e garantem que classificação é possível

Para o lateral-esquerdo Dutra, a matemática é simples: o Leão tem que vencer pelo menos quatro dos próximos cinco jogos

postado em 21/03/2011 17:34 / atualizado em 21/03/2011 17:37

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Após a inesperada derrota para o Vitória, o Sport passou a fazer contas. Com 28 pontos, a equipe está a quatro do Porto, quarto colocado. Matematicamente, depende dos resultados dos adversários para voltar ao grupo dos quatro melhores. Há ainda a possibilidade dos confrontos diretos. O Leão encara os quatro integrantes do G4, Central, Santa Cruz, Porto e Náutico, nas últimas quatro rodadas do PE2011.

Na reapresentação do Sport, nesta segunda-feira pela manhã, as contas já rondavam a cabeça dos jogadores rubro-negros. Para o lateral-esquerdo Dutra, a missão leonina é vencer pelo menos quatro dos cinco próximos jogos. Assim, o Leão não daria margem para o azar. "Essa derrota para o Vitória nos complicou mais. Agora, temos que ganhar quatro dos próximos cinco jogos que nos restam", calculou o jogador.

Dutra comentou também a pressão que a torcida já fez após a derrota para o Vitória e que só deve aumentar daqui para frente. "Essas cobranças são naturais e na minha opinião justas, principalmente pelo futebol que a equipe vem apresentando. Precisamos melhorar", afirmou o lateral-esquerdo.

Os próximos jogos do Sport

24/03 - Sport x Cabense
27/03 - Central x Sport
03/04 - Sport x Santa Cruz
09/04 - Sport x Porto
17/04 - Náutico x Sport