Sport

Reta final

Sport tem a sequência mais difícil dos aspirantes à semifinal

Rubro-negros vão enfrentar os quatro integrantes atuais do G4 nas últimas cinco rodadas. Sequência decisiva para o sonho do hexa começa com a Cabense, nesta quinta

postado em 21/03/2011 17:01 / atualizado em 21/03/2011 18:14

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Helder Tavares/DP/D.A Press
Diante do tropeço contra o Vitória, no domingo, os rubro-negros sentem a classificação à semifinal distante. A projeção é desanimadora se comparada ao desempenho do time em todo o PE2011 e levando em consideração as pedreiras que o time terá pela frente nas cinco últimas rodadas. Além dos dois clássicos, o Leão encara as duas equipes de Caruaru, que estão à frente na classificação, e a Cabense.

Para os rubro-negros otimistas, no entanto, a classificação é só uma questão de mostrar que a derrota no Carneirão foi apenas um acidente de percurso. Explica-se. Sob o comando de Hélio do Anjos, o time conseguiu reagir. Nesse período, engatou a sua melhor sequência de resultados: quatro vitórias e um empate (contabilizando cinco jogos).Repetindo esse desempenho nas rodadas finais, certamente o time conseguirá a vaga.

Aí vem o problema da dificuldade dos adversários. Mas os próprios atletas rubro-negros já admitiram que trata-se de uma vantagem enfrentar todos os integrantes do G4. É a possibilidade direta de tirar pontos dos adversários na disputa pela classificação. Resta provar a teoria em campo.

A reta final do Sport
Cabense (C)
Central (F)
Santa Cruz (C)
Porto (C)
Náutico (F)

Os resultados no 1º turno
Cabense 1 x 0 Sport
Sport 2 x 1 Central
Santa Cruz 2 x 0 Sport
Porto 1 x 0 Sport
Sport 1 x 1 Náutico

A melhor sequência no PE2011 (5 jogos)
4 vitórias e 1 empate entre a 12ª rodada e a 16ª

O que conspira a favor
O time terá o retorno de Marcelinho Paraíba nesses cinco jogos. A grande estrela do time pode ser o diferencial na maratona de cinco decisões que o Leão tem pela frente. O auxílio da torcida pode ser benéfico neste momento também. Só ela pode acordar o time.

O que conspira contra
O elenco não reagiu bem a pressão pela conquista do hexacampeonato pernambucano. O nervosismo tem acompanhado o time constantemente. A defesa é extremamente frágil e o ataque inoperante.