Sport

Campeonato Pernambucano

Incentivo também dentro de campo

Diretoria leonina conversou com o elenco e deve oferecer prêmio extra pelo título estadual

postado em 23/03/2011 09:52

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O pagamento da "dívida" com Pai Carlos não foi a única ação da diretoria do Sport para dar uma mudança de rumos na Ilha do Retiro. Os dirigentes também agiram junto ao elenco para recolocar o time nos eixos. Coube ao vice-presidente de futebol Severino Otávio, o Branquinho, ter uma importante conversa com todo o grupo (incluindo jogadores e comissão técnica) na manhã desta terça-feira. Fechados no vestiário, conversaram por mais de uma hora. Ninguém revela o que foi falado no encontro.

Mas nem precisa. Após o vexame do Vitória, a diretoria do Sport viu que precisava agir. Chegar junto do elenco e cobrar, afinal, toda a condição e estrutura vem sendo dada ao time. Os salários e as premiações, como sempre, estão em dia. Foi necessário deixar claro também que os jogadores estão sendo observados. Quem não está rendendo por falta de empenho foi avisado, mesmo que indiretamente. O cerco está fechado aos desinteressados.

Após a reunião com o grupo, a diretoria do Sport se reuniu durante o almoço. Aos homens fortes do futebol rubro-negro foi repassado tudo o que foi falado com o elenco. Ali, planejaram mais ações para motivar o elenco. Ninguém confirma, mas até o incentivo financeiro não está fora de cogitação. Uma premiação extra está sendo estudada para as últimas cinco rodadas do PE2011.

Para o goleiro Magrão, a reunião serviu como um fator motivador para o grupo engrenar uma reviravolta na situação atual, que não é das melhores. "A reunião com a comissão foi boa até para motivar. Foi trabalhada muito a parte psicológica do grupo e isso pode ser bem positivo para essa reta final da fase classificatória. Sabemos que a situação é difícil, mas vamos em busca da nossa reabilitação e do objetivo que é classificar", afirmou.

Dentro de campo, o técnico Hélio dos Anjos vai preparando o time para o jogo desta quinta-feira, contra a Cabense, na Ilha do Retiro. E, pelo que se pôde ver, a derrota para o Vitória fez "vítimas". O zagueiro Igor e o lateral-esquerdo Dutra foram sacados do time titular. Melhor para André Leone e Vìtor, que deixam o banco e ganham uma oportunidade na equipe. Na armação de Hélio dos Anjos, Thiaguinho deixa a lateral direita e vai para o meio-campo. Vítor, então, passa a ocupar o setor, enquanto Wellington Saci faz o caminho contrário, deixando a meia e retornando à lateral esquerda.